Author Topic: Você fala Português?  (Read 2830 times)

Offline Vetus Ordo

• St. Joseph's Workbench
  • Feldwebel
  • Religion: The Way
Re: Você fala Português?
« Reply #15 on: January 16, 2013, 08:16:57 PM »
O que é que queres que te diga?

O brasileiro é numericamente a versão do português mais falado no mundo. Não posso fazer nada em relação a isso!
DISPOSE OUR DAYS IN THY PEACE, AND COMMAND US TO BE DELIVERED FROM ETERNAL DAMNATION, AND TO BE NUMBERED IN THE FLOCK OF THINE ELECT.

Offline Ancilla Domini

• Mary Garden
  • Feldwebel
« Reply #16 on: January 16, 2013, 08:28:22 PM »
Hoje uma colega me disse que Canto a Galicia não é verdadeiramente em galego, que é na maior parte em espanhol com algumas palavras inventadas. Visto que ela é galega, eu tendo a acreditar nela. Que pena! Ainda gosto da música.  :)

Offline Ancilla Domini

• Mary Garden
  • Feldwebel
« Reply #17 on: January 16, 2013, 08:46:52 PM »
O que é que queres que te diga?

O brasileiro é numericamente a versão do português mais falado no mundo. Não posso fazer nada em relação a isso!

Eu gosto de ouvir você queixar-se disso no seu português europeu.  :)
« Last Edit: January 16, 2013, 08:49:17 PM by Ancilla Domini »

Offline Ancilla Domini

• Mary Garden
  • Feldwebel
« Reply #18 on: January 25, 2013, 03:16:09 PM »
Hoje uma colega me disse que Canto a Galicia não é verdadeiramente em galego, que é na maior parte em espanhol com algumas palavras inventadas. Visto que ela é galega, eu tendo a acreditar nela. Que pena! Ainda gosto da música.  :)

Aparentemente, a minha colega galega não fala português. As palavras que ela pensou que foram inventadas são portugesas. Então, a música é na verdade uma mistura de espanhol e português. Eu sei que algumas pessoas pensam que isso é o que é galego, mas, obviamente, não é. É uma língua intimamente relacionada mas diferente.

Offline Vetus Ordo

• St. Joseph's Workbench
  • Feldwebel
  • Religion: The Way
« Reply #19 on: January 25, 2013, 06:52:18 PM »
Há quem diga que o Galego é apenas um dialecto! Tudo isto depende da perspectiva com que se aborda o assunto.
DISPOSE OUR DAYS IN THY PEACE, AND COMMAND US TO BE DELIVERED FROM ETERNAL DAMNATION, AND TO BE NUMBERED IN THE FLOCK OF THINE ELECT.

Offline Ancilla Domini

• Mary Garden
  • Feldwebel
« Reply #20 on: January 25, 2013, 08:29:47 PM »
Há quem diga que o Galego é apenas um dialecto! Tudo isto depende da perspectiva com que se aborda o assunto.

Sim, é claro. Os lingüistas podem discutir sobre isso. A categoria de língua ou dialeto não é só uma questão de inteligibilidade, mas também da identidade étnica ou nacional. Há quem diga que uma língua é apenas um dialeto com exército e marinha.
« Last Edit: January 25, 2013, 09:09:58 PM by Ancilla Domini »