Você fala Português?

Started by Ancilla Domini, January 10, 2013, 02:44:31 PM

Previous topic - Next topic

Vetus Ordo

O que é que queres que te diga?

O brasileiro é numericamente a versão do português mais falado no mundo. Não posso fazer nada em relação a isso!
DISPOSE OUR DAYS IN THY PEACE, AND COMMAND US TO BE DELIVERED FROM ETERNAL DAMNATION, AND TO BE NUMBERED IN THE FLOCK OF THINE ELECT.

Ancilla Domini

Hoje uma colega me disse que Canto a Galicia não é verdadeiramente em galego, que é na maior parte em espanhol com algumas palavras inventadas. Visto que ela é galega, eu tendo a acreditar nela. Que pena! Ainda gosto da música.  :)

Ancilla Domini

#17
Quote from: Vetus Ordo on January 16, 2013, 07:16:57 PM
O que é que queres que te diga?

O brasileiro é numericamente a versão do português mais falado no mundo. Não posso fazer nada em relação a isso!

Eu gosto de ouvir você queixar-se disso no seu português europeu.  :)

Ancilla Domini

Quote from: Ancilla Domini on January 16, 2013, 07:28:22 PM
Hoje uma colega me disse que Canto a Galicia não é verdadeiramente em galego, que é na maior parte em espanhol com algumas palavras inventadas. Visto que ela é galega, eu tendo a acreditar nela. Que pena! Ainda gosto da música.  :)

Aparentemente, a minha colega galega não fala português. As palavras que ela pensou que foram inventadas são portugesas. Então, a música é na verdade uma mistura de espanhol e português. Eu sei que algumas pessoas pensam que isso é o que é galego, mas, obviamente, não é. É uma língua intimamente relacionada mas diferente.

Vetus Ordo

Há quem diga que o Galego é apenas um dialecto! Tudo isto depende da perspectiva com que se aborda o assunto.
DISPOSE OUR DAYS IN THY PEACE, AND COMMAND US TO BE DELIVERED FROM ETERNAL DAMNATION, AND TO BE NUMBERED IN THE FLOCK OF THINE ELECT.

Ancilla Domini

#20
Quote from: Vetus Ordo on January 25, 2013, 05:52:18 PM
Há quem diga que o Galego é apenas um dialecto! Tudo isto depende da perspectiva com que se aborda o assunto.

Sim, é claro. Os lingüistas podem discutir sobre isso. A categoria de língua ou dialeto não é só uma questão de inteligibilidade, mas também da identidade étnica ou nacional. Há quem diga que uma língua é apenas um dialeto com exército e marinha.